Corpo de Eric Welterlin foi encontrado em um local de difícil acesso por um fazendeiro. Equipes faziam buscas na região há 19  dias

 

Eric desapareceu enquanto treinava para corrida nas montanhas na região. Reprodução

 

R7 – São Paulo – O Corpo de Bombeiros confirmou que localizou na manhã deste sábado (5) o corpo do turista francês Eric Welterlin, 54, que desapareceu no dia 16 de abril durante um treino de corrida no Pico dos Marins, na cidade de Piquete (SP) na região do Serra da Mantiqueira.

O Pico dos Marins tem mais de 2 mil metros de altitude e é um dos mais altos do estado de São Paulo. O local tem várias trilhas, acesso por dois estados e relevo acidentado.

Segundo a corporação, um fazendeiro que fazia manejo de gado na região sentiu um cheiro forte vindo de um local.  O homem decidiu avisar os bombeiros que fizeram uma busca no local e encontraram o corpo do turista.

Equipes ainda estão no local para fazer a retirada do corpo. A causa da morte ainda não foi identificada e será investigada.

As operação de buscas envolveram centenas de bombeiros, cães farejadores, policiais militares e montanhistas voluntários que se estenderam do estado de São Paulo até Minas Gerais.

O Boletim de Ocorrência de desaparecimento foi registrado na Delegacia de Itajubá – MG. Ainda não há informações para onde o corpo será encaminhado.