Motorista de 28 anos foi preso, ele havia bebido. Via da Zona Leste está sendo recapeada

 

Jovem morre em capotamento na Zona Leste de SP; motorista tinha bebido. Foto: Reprodução/TV Globo

 

G1
São Paulo

O ocupante de um carro morreu após o veículo capotar em uma via da Zona Leste de São Paulo na noite desta segunda-feira (5).

O motorista estava na Avenida Doutor Assis Ribeiro quando perdeu o controle, bateu em uma árvore e capotou. O carro ficou com a frente e o teto destruídos.

Caio Menezes Pereira, de 19 anos, era um dos três passageiros e morreu na hora. Os outros dois não se machucaram com gravidade.

O motorista de 28 anos foi levado para a delegacia da Penha onde foi preso. Segundo a Polícia Civil, ele ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir. De acordo com o pai do jovem, o filho estava indo para uma festa com amigos quando aconteceu o acidente.

Um outro parente do motorista disse que chegou logo depois da batida e conversou com uma testemunha. “Eu falei com um motorista de ônibus, que viu o que aconteceu. Ele disse que o carro não viu a lombada porque não está pintada. Está bem escura ali e ele, infelizmente, pulou com o carro e o carro decolou na lombada”, disse.

A Avenida Assis Ribeiro está sendo recapeada e o asfalto está liso, mas ainda não está pintado. A poucos metros dali, uma lombada está sinalizada com duas placas, mas sem pintura.

Prefeitura informou que vai verificar a sinalização da via, mas que não dá para pintar sobre o asfalto recém-colocado.