CGE coloca toda a Zona Leste em estado de atenção para alagamentos

Reprodução CGE.

Chove forte na Zona Leste nesta tarde de sábado. CGE decretou estado de atenção para alagamentos

Reprodução CGE.
Leste Online
São Paulo

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, colocou toda a Zona Leste em estado de atenção para alagamentos na tarde deste sábado (10).

Áreas de instabilidade vindas da região de Campinas se aproximam da Capital paulista, provocando chuvas na forma de pancadas com até forte intensidade. No momento as primeiras precipitações atingem a Zona Leste da cidade, principalmente entre Guaianases, Itaquera e Cidade Tiradentes. As chuvas mais intensas se concentram nos municípios de Guarulhos e Mairiporã e devem se espalhar pela Grande São Paulo nas próximas horas. Há condições para pontos de forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para queda de árvores.

__continua depois da publicidade__



 

Próximos dias

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes.

O domingo (11) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 22°C e máximas que podem superar os 32°C. Entre o final da tarde e a noite retornam as condições para chuvas na forma de pancadas.

Na segunda-feira (12) o tempo segue abafado com sol entre nuvens no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 21°C, enquanto as máximas podem superar os 30°C. A aproximação de um sistema frontal pelo oceano aumenta a nebulosidade e provoca chuvas na forma de pancadas entre a tarde e o decorrer da noite.