Dois suspeitos foram presos, a polícia também apreendeu cartões bancários e diversos documentos falsos

 

Material apreendido na central do crime na Zona Leste. Foto: Divulgação / Decap

 

Na manhã de quinta-feira (10), policiais civis da 41ª Delegacia de Polícia (Decap) prenderam dois homens por estelionato e uso de documento falso, no Jardim Helena, zona leste da Capital.

Os policiais receberam informações de que em um imóvel localizado na Rua Camões estava funcionando uma verdadeira central do crime, cujos operadores estavam aplicando diversos golpes e causando prejuízo a várias vítimas.

Com o desenvolvimento das investigações, os policiais civis conseguiram identificar o imóvel-alvo. Eles permaneceram ali em vigilância velada, quando presenciaram um homem sair pela porta e receber uma correspondência. Após ele ter assinado o recibo, os agentes realizaram a abordagem do suspeito. Ele tentou agredi-los, mais foi dominado e preso.

O detido identificou-se apresentando uma cédula de identidade. Descobriu-se que o documento era falso. Ele trazia o nome de terceira pessoa e tinha a fotografia do estelionatário.

No interior do imóvel, os investigadores prenderam o segundo suspeito e apreenderam diversos cartões bancários, cédulas de identidade, carteiras de habilitação, além de diversos documentos falsificados e outros roubados e furtados.

Os dois estelionatários foram presos em flagrante.