Unidade de ensino divulgou uma nota na internet para agradecer a coragem da policial, a qual deu o título de heroína

O Colégio Ferreira Master, situado em Suzano na Grande São Paulo, divulgou uma nota na noite desse sábado (12) através das redes sociais, homenageando a policial à paisana e mãe que baleou um bandido na frente da unidade hoje.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, de 21 anos, estava com um revólver calibre 38 e já tinha abordado outras mães que aguardavam a abertura do portão, além de ter revistado o segurança da escola para ver se ele estava armado.

Ainda de acordo com a PM, a policial viu a movimentação e ouviu uma mulher dizendo que era assalto. Neste momento, a policial foi se afastando, sacou a arma e disparou três vezes contra o suspeito.

A polícia disse ainda que o suspeito, que já tinha feito um disparo que não acertou ninguém, fez um segundo disparo, que falhou. Foi quando a policial conseguiu se aproximar do suspeito. O suspeito foi socorrido para a Santa Casa de Suzano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Veja a nota do colégio

“GRATIDÃO

Nós sempre nos preocupamos com todos os detalhes e com cada pedacinho dos nossos eventos para que tudo ocorra de forma inesquecível, mas este último sábado se tornou inesquecível pelo ato de bravura de uma mãe.
Dizer que ela foi uma heroína é o mínimo que pode ser feito, mesmo sabendo que ela, tão humildemente, não irá aceitar esse mérito.
Policiais entendem esses atos como parte do seu trabalho, mas nós sabemos o quanto são importantes e valiosos em arriscarem suas vidas em favor das nossas.
Gratidão é a palavra que está em nossos corações nesse momento.
Gratidão a Deus por cuidar de nós e por colocar esse anjo em forma de mãe no momento certo e na hora certa junto a nós.

Gratidão a esse anjo, mãe, profissional dedicada e comprometida com a missão que escolheu.

Nosso coração transborda por nossos queridos alunos, mães e colaboradores terem sido protegidos por ela.

Nossa sincera homenagem a ela, que não quer ser exposta e nem vista como heroína, mas que para nós sempre será.

Um Feliz Dia das Mães para todas as guerreiras que fazem parte da Família Ferreira Master. ♥️”

 

Post divulgado pelo colégio nas redes sociais. Foto: Reprodução / Ferreira Master