Córrego Lajeado em Itaquera transbordou e região está em estado de alerta devido às chuvas

 

Reprodução/CGE

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo colocou toda a cidade em estado de alerta para alagamentos, em Itaquera o alerta é de atenção devido ao transbordamento do Córrego Lajeado.

As chuvas fortes vindas das Cidades de Juquitiba, São Lourenço da Serra e Embu Guaçú, permanecem com moderada intensidade em toda a Capital paulista, causando transbordamento do Córrego Lajeado, na Zona Leste.  Nas próximas horas essas instabilidades permanecem atuando com intensidade variando entre leve e moderada.

PUBLICIDADE



 

Permanecem em estado de atenção para alagamentos

Zona Norte, desde às 20h25

Zona Oeste, desde às 19h22

Centro, desde às 19h22

Zona Leste, desde às 19h22

Zona Sul, desde às 19h22

Zona Sudeste, desde às 19h22

Marginal Pinheiros desde às 19h22

Marginal Tietê, desde às 19h22

Tendência para os próximos dias:

A quinta-feira (15) será mais um dia de sol forte e muito calor. Por conta disso, entre o meio da tarde e as primeiras horas da noite, áreas de instabilidade se formam e causam pancadas de chuva, acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento. Há potencial para formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 22°C ao amanhecer e 34°C no meio da tarde.

Na sexta-feira (16), o sol aparece entre muitas nuvens pela manhã. No decorrer da tarde, a combinação de tempo abafado e propagação de uma frente fria ao largo do oceano, na altura do litoral paulista, aumenta o potencial para chuvas fortes e volumosas na Capital e municípios vizinhos. As precipitações podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Mínima de 21°C e máxima de 29°C.