Senac São Miguel disponibilizará gratuitamente 80% das vagas para os moradores da Zona Leste

Senac São Miguel Paulista. Foto: Reprodução / Acontece Agora

Senac São Miguel conta com equipamentos e infraestrutura de ponta para atender as diversas áreas de conhecimento

 

Senac São Miguel Paulista. Foto: Reprodução / Acontece Agora

 

Acontece – São Paulo – Inaugurado na última sexta-feira, 10, o novo campus do Senac localizado no bairro de São Miguel Paulista, zona leste da capital, deverá destinar 80% das vagas gratuitamente para os moradores do distrito e das regiões vizinhas.

Construído em um terreno de 8 mil metros quadrados (8 m²), o imponente prédio na Avenida Marechal Tito, chega para causar um grande impacto educacional e econômico, com cursos que vão de longa a curta duração nas áreas de informática, beleza, bem-estar, saúde, gastronomia e hotelaria.

PUBLICIDADE



 

O projeto arquitetônico do edifício foi concedido pelo grupo “Levisky Arquitetos – Estratégias Urbanas”. Na visita, a convite da administração da unidade, o Grupo Acontece de Jornais e Revistas conheceu as dependências de perto e contemplou um pouco do grande investimento que, em breve, deve alcançar milhares de estudantes.

Preocupados com os mais variados públicos, o prédio conta com acesso aos indivíduos que apresentem alguma necessidade especial (elevadores, rampas e identificação em braile), além de integrar um conceito de sustentabilidade no local. A ideia foi manter algumas árvores no terreno e ampliar a área de vegetação para ajudar na climatização. E, sobretudo, assegurar que os alunos também tenham iluminação natural durante as atividades educacionais.

No total, o Senac desembolsou cerca de R$98 milhões nos 27 laboratórios equipados com materiais de ponto, auditório para 200 pessoas e jardim suspensos, além dos estúdios de rádio e TV e das salas de relaxamento para os intervalos dos funcionários.

Outra novidade é a opção dos cursos EAD (Ensino a distância), e dos programas de aprendizagem voltados para os jovens de 14 a 24 anos. Para saber mais, acesse o portal da instituição: www.sp.senac.br/saomiguelpaulista.

“O melhor do Senac foi colocado aqui. Tudo é de primeira qualidade. Acreditamos que o espaço também educa, mas a proposta pedagógica precisa ser tão importante e bem estruturada quando o prédio”, comenta Sérgio Silva, gerente da unidade de ensino.

Senac São Miguel Paulista

 

Este slideshow necessita de JavaScript.