SP: Teto de escola infantil desaba e deixa pelo menos 19 feridos

Teto de escola desaba e deixa feridos em Agudos, no interior de SP. Reprodução Corpo de Bombeiros

Incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (18), em Agudos. Uma professora teve traumatismo craniano e foi encaminhada para hospital

 

Teto de escola desaba e deixa feridos em Agudos, no interior de SP. Reprodução Corpo de Bombeiros

 

R7 – São Paulo – O teto da Escola Municipal Infantil Diomira Napoleone Paschoal, no centro de Agudos, no interior de São Paulo, desabou e deixou feridos por volta de 9h desta quarta-feira (18).

Inicialmente, pelo menos, são 15 crianças e quatro adultos feridos. Uma professora teve traumatismo craniano e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para um hospital de Bauru, cidade vizinha.

PUBLICIDADE



 

Segundo informações da Unidade de Pronto Atendimento de Agudos, as crianças chegaram há uma hora e 30 minutos. Funcionários afirmam que as crianças estão no setor de emergência e que o clima na unidade é de tensão e tumulto.

A UPA de Agudos não informou detalhes sobre o estado das crianças feridas. Segundo o repórter Lucas Carvalho, da RecordTV Paulista, as vítimas tiveram ferimentos leves.

As equipes do Corpo de Bombeiros de Agudos e de cidades vizinhas permanecem no local para retirar os escombros do teto. Segundo a assessoria de imprensa, não há mais vítimas entre escombros. Todas as vítimas já foram encaminhadas para atendimento.

 

O colégio funciona no antigo prédio da Câmara Municipal da cidade. Reprodução RecordTV Paulista

 

Um engenheiro da Prefeitura de Agudos disse ao repórter Lucas Carvalho que o acidente aconteceu, primeiramente, no prédio ao lado da escola — o espaço funciona como almoxarifado. Logo em seguida, o incidente atingiu o teto do refeitório do colégio.
Segundo informações da RecordTV Paulista, os funcionários da instituição disseram que a escola tinha sido reformada no ano passado. O colégio, que funciona no antigo prédio da Câmara Municipal da cidade, possui 109 alunos, de seis meses a quatro anos de idade, informou o repórter Lucas Carvalho.
Bombeiros foram acionados e trabalham no local desde a manhã. Reprodução Corpo de Bombeiros