Prefeitura inaugura gramado artificial do Centro Esportivo de Lazer José Bonifácio

Centro Esportivo de Lazer José Bonifácio. Créditos: Leon Rodrigues / Secom

A implementação em São Paulo foi feita por meio do projeto Bate Bola, lançado em janeiro de 2017

Centro Esportivo de Lazer José Bonifácio. Créditos: Leon Rodrigues / Secom
Secom
São Paulo

A Prefeitura inaugurou neste domingo (14), na Rua Ana Perena, em Itaquera, na Zona Leste da capital, o gramado artificial do campo de futebol do Centro Esportivo de Lazer José Bonifácio. O campo, com dimensões de 78 x 44 metros, foi totalmente reestruturado e agora dispõe de grama sintética. A ação foi patrocinada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo com valor total de cerca de R$ 390 mil, por meio do projeto Viva o Campinho.

A implementação em São Paulo foi feita por meio do projeto Bate Bola, lançado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) em janeiro de 2017, que prevê a implantação de gramado artificial em campos de terra batida. A iniciativa também contemplou o campo do Clube da Comunidade (CDC) União Cultural e Recreativa Amizade, na Vila Carioca, e nas próximas semanas também haverá a entrega da requalificação do campo de futebol do Clube Esportivo Jardim São Paulo.

Dentro do projeto Bate Bola, os CDCs Portuguesinha do Rio Pequeno e o Butantã já foram licitados e receberão as melhorias, assim como outros cinco que entrarão em processo licitatório. A recuperação dos campos incentiva a prática esportiva e contribui para atingir a meta de governo de aumentar em 20% a taxa de atividade física na Cidade de São Paulo.

O Centro Esportivo de Lazer José Bonifácio fica aberto para população todos os dias da semana, das 8h às 23h. Lá, são oferecidas aulas de ginástica para terceira idade, vôlei (infantil, juvenil e adaptado para terceira idade), futsal, capoeira, karatê, taekwondo e jiu-jitsu.

Para participar das atividades promovidas no clube é necessário fazer a carteirinha de sócio dos Centros Esportivos mantidos pela SEME, que é totalmente gratuita. Basta levar um documento de identidade, um comprovante de residência e duas fotos 3×4 para a administração do clube, das 9h às 17h. A carteirinha e todas as aulas são gratuitas.

Quem não possui a carteirinha pode utilizar a quadra externa do clube, os aparelhos de ginástica (academia ao ar livre), o playground e a cancha de malha. O local também dispõe de um amplo estacionamento para os usuários.