Entrada no Sesc Itaquera será permitida somente com comprovante de vacinação contra febre amarela

Medida preventiva foi anunciada pela Secretaria Municipal da Saúde

Foto: Reprodução

Após o anúncio do fechamento dos parques do Carmo e Linear Rio Verde na Zona Leste de São Paulo, a Secretaria Municipal da Saúde determinou que para entrar no Sesc Itaquera, será necessária a apresentação do cartão de vacina comprovando que se vacinou contra a febre amarela há pelo menos dez dias.

A informação foi publicada no início da noite desta quinta-feira (22) na página oficial do Sesc Itaquera no Facebook. A medida tem caráter preventivo e acontece após um macaco ser encontrado morto, infectado pela febre amarela nas dependências do parque do Carmo, que fica ao lado do Sesc.

PUBLICIDADE



 

O anúncio causou revolta de alguns internautas, que afirmam que alguns dos postos de saúde da região não estão aplicando a dose da vacina.

Parques fechados

A Prefeitura de São Paulo fechou os parques do Carmo e o Linear Rio Verde, ambos na Zona Leste da cidade, e antecipou a campanha de vacinação contra a febre amarela na região de Aricanduva, informou a Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (21). As medidas foram adotadas devido a confirmação de que o corpo de um macaco vítima da doença foi encontrado no parque.

A vacinação no distrito de Aricanduva estava prevista, mas a estratégia foi adiantada devido ao episódio com o animal. Com isso, quase 90 mil moradores da região começam a ser imunizados a partir desta sexta.

Vacinação

No próximo sábado (23), 57 unidades de saúde de toda a região do Parque do Carmo realizará um mutirão para vacinar os moradores contra a febre amarela. O horário de funcionamento será entre 8h e 17h.

Só será vacinado, no entanto, quem já recebeu a senha em casa. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar cerca de 90 mil pessoas.