Ele foi encontrado com um tiro na cabeça; homem fugiu levando a arma do policial

Policial militar é morto por bandido na Zona Leste de São Paulo. Reprodução/Globonews

G1
São Paulo

Um policial militar foi baleado e morto por volta das 23h40 desta sexta-feira (23), na rua Manuel da Luz Drumond, Vila Bela, região de São Mateus, Zona Leste de São Paulo.

Os policiais militares que faziam o patrulhamento de rotina suspeitaram de três pessoas dentro de um carro. Segundo a polícia, os PMs pediram para o carro parar para averiguação. Um dos passageiros do veículo tentou fugir correndo e foi perseguido pelo soldado, que conseguiu abordar o fugitivo. O soldado pediu para o parceiro descer com o carro da polícia até a entrada de uma comunidade, pois já havia sido detido.

PUBLICIDADE



No caminho, o motorista do carro de polícia ouviu um estampido de tiro. Quando chegou, o soldado estava caído com um tiro na cabeça. Ferido, ele foi levado para o Hospital São Mateus, mas chegou sem vida.

Segundo informações da PM, o policial pode ter lutado com o criminoso que fugiu levando a arma da corporação.

A ocorrência foi encaminhada para o 49º Distrito Policial, de São Mateus. Carros da polícia foram acionados para atender a ocorrência. O helicóptero Águia também sobrevoou o local para tentar localizar e prender o assassino do policial.