Cinco novas estações da Linha 15-Prata devem ser entregues em março

Viagem de Inspeção no trecho Oratório-São Mateus, Linha 15-Prata do Metrô (Monotrilho). Local: São Paulo/SP. Foto: Diogo Moreira/Máquina CW

Trecho em que o usuário gasta 1h30 entre São Mateus e Vila Prudente, será percorrido em 30 minutos pelo monotrilho

Viagem de Inspeção no trecho Oratório-São Mateus, Linha 15-Prata do Metrô (Monotrilho). Local: São Paulo/SP. Foto: Diogo Moreira/Máquina CW

 

Circular Avenidas
São Paulo

 

O governo do Estado divulgou, na última terça-feira, o cronograma de entrega das estações da Linha 15-Prata de monotrilho, operada pelo Metrô. Para o mês de março está prevista a entrega de cinco estações: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói, Vila União e Jardim Planalto, além de 6,5km de vias. E, para o final de maio, estão previstas mais três: Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, além de mais 3,6km, fechando 10,1km de extensão. Essas estações irão se juntar ao trecho Vila Prudente – Oratório da linha, já em funcionamento, totalizando 10 estações.

“Em maio completamos as 10 estações da linha, com toda urbanização embaixo, ciclovia e toda infraestrutura nesse 15 km para atender, no futuro, 400 mil pessoas que terão benefício de um transporte rápido e seguro na cidade de São Paulo”, declarou o presidente do Metrô Paulo Menezes, que fez uma inspeção às obras ao lado do governador de São Paulo Geraldo Alckmin na última terça.

PUBLICIDADE



 

De acordo com o governador Geraldo Alckmin, as oito novas estações, somadas às duas já em operação, irão atender 350 mil pessoas/dia: “Hoje nós fizemos uma viagem de inspeção aqui na Linha 15 do Metrô. É o primeiro Metrô de alta capacidade do Brasil. Nós deveremos transportar, quando chegarmos até São Mateus, 350 mil passageiros por dia; e, quando chegar próximo à estação Jardim Colonial Iguatemi, 400 mil passageiros por dia”.

Ainda de acordo com a Secretaria dos Transporte Metropolitanos, quando estiver completa, a Linha 15-Prata terá 54 trens em operação, com capacidade para 1002 usuários cada. Hoje o usuário, que leva 1h30min entre São Mateus e Vila Prudente, levará 30min através do monotrilho. Não foram divulgadas as datas exatas das inaugurações.

Abaixo, o vídeo institucional do Governo do Estado de São Paulo.