Chuva forte coloca Zona Leste em estado de atenção para alagamentos

Estado de atenção para alagamentos na Zona Leste de SP. Foto: Reprodução / CGE

Todas as Prefeitura Regionais estão em estado de atenção. Condições típicas de verão permanecerão durante todo o feriado prolongado, diz CGE

 

Estado de atenção para alagamentos na Zona Leste de SP. Foto: Reprodução / CGE

 

As chuvas se intensificam na tarde desta sexta-feira (30), e se expande lentamente para as regiões do Centro e Zona Leste da Capital paulista. As precipitações mantêm-se fortes com potencial para queda de granizo e rajadas de vento.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, emitiu alerta para estado de atenção para alagamentos na Zona Leste às 15h58. O alerta permanece em toda a região.

PUBLICIDADE



 

O feriado prolongado da Páscoa será marcado por condições típicas de verão, ou seja, temperaturas elevadas e chuvas a partir da tarde. O fluxo de ar quente e úmido da região norte do país reforça as instabilidades, principalmente no final de semana.

O sábado (31) será mais um dia com sol entre nuvens e termômetros em alta. Na madrugada a temperatura média prevista é de 19°C e nas horas mais quentes atingem os 30°C. A sensação será de tempo abafado, com o retorno das chuvas a partir do meio da tarde. A convergência dos ventos úmidos de norte aumenta o potencial para a formação de nuvens carregadas que provocam chuva forte, acompanhadas de descargas elétricas e eventualmente rajadas de vento. Taxas de umidade do ar entre 42% e 90%.

No domingo (01) de Páscoa o cenário não deve sofrer mudanças significativas. Madrugada quente e abafada com termômetros na casa dos 20°C, enquanto os percentuais de umidade do ar oscilam entre 45% e 90%. Os temporais localizados retornam a partir da tarde, com chuvas fortes, eventuais rajadas de vento e queda de granizo. O solo encharcado aumenta o potencial para a queda de árvores e formação de alagamentos.