Homem que assediou mulher em ônibus tem 5 passagens na polícia por estupro

Pessoas se aglomeram em ônibus onde mulher foi assediada na Av. Paulista. Créditos: Reprodução / Noticiando SP

Homem foi preso em flagrante depois de ejacular em mulher dentro de ônibus na Avenida Paulista.

Um homem que ejaculou em uma mulher dentro de um ônibus na Avenida Paulista, em São Paulo, nesta terça-feira (29), havia passado cinco vezes pela polícia por suspeita de estupro, mas nunca havia ido a julgamento, de acordo com SP2.

O último caso ocorreu no início da tarde desta terça-feira, na altura da Alameda Joaquim Eugênio de Lima. A Polícia Militar foi acionada e o homem foi preso em fragrante e levado ao 78º Distrito Policial, no Jardins.

Chorando e em estado de choque, a vítima foi acolhida por outras mulheres. O assediador foi mantido dentro do ônibus até ser retirado por policiais militares e levado para a delegacia. O local rapidamente reuniu dezenas de pessoas. Revoltados, muitos gritavam, xingavam e ameaçavam linchar o agressor.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que o homem, de 27 anos, foi preso em flagrante por estupro. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial e o autor será encaminhado à Justiça para audiência de custódia.

Pessoas se aglomeram em ônibus onde mulher foi assediada na Av. Paulista. Créditos: Reprodução / Noticiando SP

Procurada pelo G1, a SPTrans disse que “lamenta e repudia o ocorrido no início da tarde desta terça-feira em um ônibus do sistema municipal de transportes”. A empresa disse ainda que “nos casos de abuso sexual no interior dos ônibus, a SPTrans recomenda que o motorista seja comunicado imediatamente e conduza o veículo até a delegacia de polícia mais próxima. Lá, a vítima poderá registrar um boletim de ocorrência e receber amparo das autoridades policiais, que tomarão as providências cabíveis”.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que o homem, de 27 anos, foi preso em flagrante por estupro. O caso agora será encaminhado à Justiça para audiência de custódia.

O caso ocorreu no mesmo dia em que 16 entidades, incluindo empresas de transporte público e a Prefeitura, lançaram a campanha “Juntos Podemos Parar o Abuso Sexual do Transporte”, que foi encabeçado pelo Tribunal de Justiça. A mensagem principal é que a vítima não tenha medo de denunciar. Os cartazes da campanha serão espalhados nos ônibus da SPTrans, da EMTU, nos trens e no Metrô.

Aumento de casos

No último ano, o registro de casos envolvendo o assédio sexual tiveram um aumento de 20% na capital paulista. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o número de casos subiu de 240 para 288 entre janeiro e julho deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado.

Com a entrada em vigor da campanha, além de responder por processo na justiça, a pessoa que for flagrada cometendo algum tipo de abuso sexual também deverá participar de um curso de conscientização sobre o tema.

Fonte: G1