Semana Jurídica da Drummond contará com a presença de ex-ministro e Lava Jato como tema

Entre os dias 18 e 20 de setembro, a Faculdade Drummond realizará mais uma Semana Jurídica, com palestras de especialistas na área do Direito. Dentre elas, destaque para a presença do ex-ministro do Governo Collor, Cabreira Mano Filho, que abrirá a semana acadêmica no campus Tatuapé, com o tema “Agronegócios e Liberdade Econômica no Brasil”.

O ex-ministro da Agricultura e Reforma Agrária é um dos mais notáveis conhecedores do agronegócio brasileiro, tendo sido aprovada, durante a sua gestão no ministério, a Lei Agrícola Brasileira, que foi um verdadeiro marco no setor. Cabrera também foi secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e possui vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior. Atualmente, é membro da Associação Brasileira de Cristãos na Ciência, da qual é fundador.

No segundo dia da Semana Jurídica da Drummond, será a vez do professor titular de Direito Civil da Faculdade de Direito de São Paulo – Largo de São Francisco, Rui Geraldo Camargo Viana, proferir a palestra “Direitos da Personalidade e sua Tutela no Brasil”, também no campus Tatuapé.

O último dia da semana acadêmica contará com a palestra “Lava Jato: Direitos Fundamentais em Crise” a ser realizada no campus Penha, pelo doutor em Direito Hamilton da Cunha Iribure Junior, que abordará esta que é a maior investigação política da história do País. O convidado para este encontro trará para o centro do debate os avanços e equívocos que cercam a polêmica investigação. A Semana Jurídica é aberta a todos os interessados e gratuita.

Serviços
Semana Jurídica da Faculdade Drummond
Quando
: de 18 a 20 de setembro, às 19h30.
Onde: Teatro do Campus Tatuapé, à Rua Francisco Marengo, 1.470 (dias 18 e 19).
Teatro Campus Penha, à Rua Comendador Cantinho, 394, 5º andar (dia 20).
Mais informações: (11) 2207-7686.