Criminosos roubam duas joalherias e fazem reféns dentro de shopping na Zona Leste

Central Plaza - Leste Online
Criminosos roubam duas joalherias em shopping na Zona Leste de SP neste domingo — Imagem: Reprodução/TV Globo

Grupo fugiu após roubar veículos de clientes que estavam no estacionamento do Shopping Central Plaza. Ao menos 12 casos de roubo a joalherias foram registrados no estado de SP neste ano

g1


SÃO PAULO — Criminosos armados assaltaram duas joalherias no Shopping Central Plaza, na Zona Leste de São Paulo, na tarde deste domingo (31). Segundo um levantamento da TV Globo, ao menos 12 casos de roubos a lojas de joias já foram registrados no território paulista neste ano.

Após fazerem os funcionários dos estabelecimentos de reféns, os assaltantes colocaram os produtos dentro de bolsas. De acordo com a polícia, houve troca de tiros e um segurança acabou sendo baleado no pé.

Pelo menos sete indivíduos participaram da ação.

Dois criminosos, um de 27 e outro de 30 anos, foram presos em flagrante, os demais roubaram veículos que estavam no estacionamento e fugiram. Um dos carros utilizados pelo grupo foi encontrado próximo ao local do assalto, abandonado.

O caso foi registrado como roubo no 56º Distrito Policial – Vila Alpina e encaminhado para o Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC), que analisa imagens de câmeras de segurança para verificar se há relação entre o episódio deste domingo e o assalto à joalheria no Shopping Internacional de Guarulhos, que ocorreu na última quinta-feira (28).

O estado de saúde do segurança baleado não foi divulgado.