Motorista bêbado em Porsche se envolve em acidente e deixa quatro feridos na Radial Leste

Acidente com Porshe na Radial Leste - Leste Online
Quatro pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo Porsche na Zona Leste de SP. — Imagem: Montagem/g1/Reprodução/PM/TV Globo

Segundo a Polícia Militar, o carro de luxo trafegava, em alta velocidade, pela avenida Conde de Frontin, quando perdeu o controle da direção e atingiu um carro que seguia na contramão

g1


SÃO PAULO — Um motorista embriagado que dirigia um Porsche Boxster se envolveu em um acidente com outro carro, na madrugada deste sábado (4), na região da Vila Matilde, na Zona Leste de São Paulo. Quatro pessoas ficaram feridas.

Segundo a Polícia Militar, o carro de luxo trafegava, em alta velocidade, pela avenida Conde de Frontin, um dos trechos da Radial Leste, no sentido centro-bairro.

Em determinado momento, o motorista, João Henrique Alves Quintana, 27 anos, perdeu o controle da direção, subiu no canteiro central e atingiu um Fiat Siena que seguia no sentido contrário. O acidente ocorreu por volta das 2h40.

O condutor do Siena estava indo trabalhar, entregando salgados e lanches para bancas de café em estações de metrô e terminais.

De acordo com a PM, nenhum dos dois motoristas possuía carteira de habilitação.

Imagens da TV Globo mostram que a parte dianteira do Porsche ficou completamente destruída, enquanto o teto do Siena foi arrancado com o impacto.

O motorista do Siena foi socorrido ao Hospital das Clínicas, enquanto o passageiro foi levado ao Pronto-Socorro de Ermelino Matarazzo. Já os ocupantes do Porsche foram encaminhados ao Pronto-Socorro do Tatuapé. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

O motorista do Porsche foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,40 mg/L de álcool no ar expelido pelos pulmões. De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito, concentrações acima de 0,34 mg/L já configuram crime de trânsito.