Atirador esportivo reage a tentativa de assalto e mata suspeito na Radial Leste

Radial - Leste Online
Assalto ocorreu no cruzamento de duas avenidas da Zona Leste de São Paulo — Imagem: Reprodução/Google StreetView

Crime ocorreu no cruzamento das avenidas Alcântara Machado e Álvaro Ramos. Vítima é empresário que pratica tiro esportivo

R7


SÃO PAULO — Um suspeito, de 34 anos, morreu após um atirador esportivo reagir a uma tentativa de assalto na Radial Leste, na região do Belém, Zona Leste de São Paulo, na noite desta sexta-feira (6). A vítima do assalto é um homem, de 44 anos.

O crime ocorreu no cruzamento de duas avenidas de grande movimentação, a Alcântara Machado e a Álvaro Ramos, próximo ao posto de gasolina.



A vítima é um empresário que pratica tiro esportivo. Na ocasião, o homem voltava para casa após ir a um stand de tiro quando foi abordado.

Segundo Andrei Blanco, advogado da vítima, o motorista foi obrigado a diminuir a velocidade por conta de um engarrafamento quando um homem a pé se aproximou e, armado, anunciou o assalto.

O suspeito chegou a apontar a arma para o rosto do atirador esportivo, que também sacou a arma e reagiu, disparando duas vezes contra o assaltante. O homem identificado como Diogo da Silva Santos, de 37 anos, foi atingido pelos tiros e socorrido a um hospital da região. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica.

De acordo com o advogado da vítima, a arma carregada pelo empresário estava dentro da legalidade uma vez que ele estava no trajeto entre sua residência e o clube de tiro.

O atirador esportivo, que não ficou ferido, não quis comentar sobre o caso e foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento. Posteriormente, a Polícia constatou que a arma utilizada era falsa.

A área permaneceu preservada por equipes da PM. Viaturas da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da SPTrans ajudaram na manutenção do trânsito, em razão ao alto fluxo de veículos que transitam pela via.

O caso foi registrado no 8° Distrito Policial do Brás.