Estudante é baleado durante tentativa de assalto a caminho da escola na Zona Leste

Escola - Leste Online
Estudante é baleado a caminho de escola estadual na Zona Leste de SP — Imagem: Reprodução/TV Globo

Segundo testemunhas, ele foi abordado enquanto esperava os portões da escola abrirem. Ao tentar reagir, foi atingido na perna. Secretaria da Educação lamentou o ocorrido e disse que solicitou reforço da Ronda Escolar local

g1


SÃO PAULO — Um estudante foi baleado durante uma tentativa de assalto na Zona Leste de São Paulo na manhã desta segunda-feira (9).

Segundo testemunhas, ele teria sido abordado por dois rapazes enquanto esperava o portão da Escola Estadual Professor Astrogildo Arruda. Ao tentar reagir, foi atingido com um tiro na perna.



Ele foi socorrido e levado para o Hospital Ermelino Matarazzo. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que a Polícia Militar foi acionada e realiza buscas na região para localizar o autor, bem como reforçou o policiamento no entorno da unidade escolar.

O caso foi encaminhado ao 22º Distrito Policial, onde está sendo registrado.”

Já a Secretaria de Educação disse lamentar que um estudante da rede tenha sido vítima de um crime em seu caminho para escola.

“A equipe gestora da unidade acionou o SAMU e os responsáveis pelo aluno. Também solicitou reforço da Ronda Escolar local. As atividades escolares presenciais seguem normalmente. A unidade escolar está disposição das autoridades para contribuir nas investigações.”