Sete adolescentes são apreendidos após arrastão na passarela do Metrô Tatuapé

Passarela Tatuapé - Leste Online
Sete adolescentes são apreendidos após arrastão na passarela do Metrô Tatuapé, na Zona Leste de SP — Imagem: TV Globo

Assaltantes tentaram fugir pela Rua Tuiuti, mas foram impedidos por cerco policial

g1


SÃO PAULO — Sete adolescentes foram apreendidos após um arrastão na passarela do Metrô Tatuapé, que aconteceu por volta da meia-noite desta sexta-feira (24). A ação dos assaltantes fez ao menos oito vítimas.

Os jovens tentaram fugir pela Rua Tuiuti, mas foram impedidos por um cerco policial.



Segundo as vítimas, um grupo ainda maior de adolescentes participou do arrastão. Uma pessoa que prefere não se identificar contou que foi atacada por 15 assaltantes. “Eles puxaram minha bolsa e me deram soco na cabeça. Só que aí eu caí no chão e consegui ir engatinhando para o Metrô Tatuapé”.

Outra vítima contou que chegou a lutar pelo celular com os ladrões. “O menino agarrou meu celular e os outros me seguraram. Ele tampou minha boca para eu não gritar e levou meu celular embora. Eu ainda gritei socorro várias vezes e ninguém veio ajudar”.

A polícia foi acionada e encontrou parte dos adolescentes. Os produtos roubados, como celulares, carteiras e dinheiro, foram recuperados.

Inscreva-se em nosso canal do Telegram e receba atualizações em tempo real

A Secretaria de Segurança Pública disse que os adolescentes serão transferidos para a Fundação Casa, mas não explicou o que fará para evitar novos casos na região.

Já o Metrô disse que mantém agentes de segurança em rondas tanto na passarela quanto na Estação Tatuapé e que está colaborando com a investigação da polícia.