Vagão de trem da Linha 12-Safira circula por 3 estações com porta aberta

CPTM - Leste Online
Vagão da CPTM circula com porta aberta nesta quarta-feira — Imagem: Divulgação/CPTM

Com o problema, os passageiros se desesperaram e se aglomeraram, para se manter seguros. Ninguém ficou ferido. CPTM informou que, assim que problema foi percebido, segurança foi acionado para fazer uma espécie de ‘barreira’ na porta

g1


SÃO PAULO — O vagão de um trem que partiu da estação Comendador Ermelino da Linha 12-Safira circulou com a porta aberta por volta das 6h40 desta quarta-feira (25).

Com o problema, os passageiros se desesperaram e se aglomeraram ainda mais dentro do vagão, para se manter seguros. Pelas imagens, o vagão estava cheio.



A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que, assim que o problema foi percebido, um segurança foi acionado para fazer uma espécie de barreira na porta. O trem andou por três estações com as portas abertas, até o Tatuapé.

Inscreva-se em nosso canal do Telegram e receba atualizações em tempo real

“Uma única porta, uma única folha, que foi totalmente isolada e nós garantimos a segurança durante todo o trajeto – e o mais importante, viabilizando a viagem de outras 1.800 pessoas que estavam embarcadas no trem, garantindo a fluidez de todo o sistema, porque 1.800 pessoas desembarcando em uma estação geraria um prejuízo enorme para toda a operação e todos os usuários daquele horário”, afirmou Iran Figueiredo leão , gerente de segurança da CPTM.