Comédia ‘A Milionária’ estreia grátis no Teatro Flávio Império

Peça A Milionária - Leste Online
A Milionária é atração deste fim de semana na Zona Leste — Imagem: Divulgação

Com direção de Thiago Ledier, o espetáculo integra o projeto da Cia. Círculo de Atores, contemplado na 37ª edição do Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo. Peça deu a protagonista, Chris Couto, o Prêmio Shell como Melhor Atriz no ano de 2018

Leste Online


SÃO PAULO — A Milionária pode ser definida como uma comédia sobre poder e dinheiro. Epifânia, uma das mulheres mais ricas da Europa, reúne-se com seu advogado para discutir formas de se vingar de seu marido, um ex-lutador de boxe. A entrada de um personagem muçulmano dá início a um choque de culturas e expõe o modo de pensar das classes dominantes.

Peça é atração neste fim de semana no Teatro Flávio Império, no Cangaíba.



O Círculo de atores, Bernard Shaw e a Comédia Social

Formado no ano de 2013 na cidade de São Paulo, o Círculo de Atores desenvolve um trabalho de pesquisa tendo como objetivos principais o estudo do gênero cômico e a difusão da comédia política proposta pelo dramaturgo, crítico musical, crítico teatral, e polemista irlandês Bernard Shaw.

O início destes estudos foi no ano de 2008 com a montagem da peça Cândida e, após a instituição do Círculo de Atores, onde foram produzidos mais 03 textos do autor: O Homem do Destino, A Profissão da Sra. Warren e A Milionária, num total de 434 apresentações, realizadas em 35 cidades de 8 estados do país.

Ficha Técnica

Texto: Bernard Shaw. Direção: Thiago Ledier Elenco: Chris Couto, Cy Teixeira, Márcia de Oliveira, Priscilla Olyva, Alexandre Meirelles, Guilherme Gorski, Luti Angelelli, Rodrigo Chueri e Sergio Mastropasqua. Tradução e adaptação: Thiago Ledier, Eduardo Tolentino de Araújo e Sergio Mastropasqua. Trilha original: Gregory Slivar. Cenários: César Bento. Luz: Nicolas Caratori. Operação de luz: Luana Frez e Nicolas Caratori Operação de som: Valdilho Oliveira Figurinos: Cy Teixeira. Fotografia: Ronaldo Gutierrez. Consultoria Teórica: Rosalie Rahal Haddad Assessoria de Imprensa: Vanessa Pinheiro Fontes. Direção de Produção: Selene Marinho Coordenação de Produção: Sergio Mastropasqua. Produção Executiva: Marcela Horta. Assistência de Produção: Henrique Pina. Administração: Patricia Pichamone e Gabriella Brum. Recomendação etária: 14 anos. Duração: 95 minutos.

Serviço

Dias 29, 30 e 31 de julho.
Sexta, sábado e domingo às 19 horas.

Teatro Flávio Império
R. Prof. Alves Pedroso, 600 – Cangaíba

Os ingressos podem ser retirados através do Sympla.

ENTRADA GRATUITA

DEBATES após todas as sessões
TRADUÇÃO EM LIBRAS nos dias 31 de julho