Celulares furtados e roubados em SP são levados para fora do país, diz Polícia Civil

Celular Roubado - Leste Online
Celulares roubados em SP são levados para fora do país — Imagem: Reprodução

Viajantes levam aparelhos em malas para locais em que não há bloqueio de aparelhos, diz delegado. Operações no Aeroporto de Guarulhos recuperaram 85 celulares neste ano

g1


SÃO PAULO — A Polícia Civil de São Paulo afirma que o destino de boa parte dos celulares roubados e furtados na cidade de São Paulo são países em que não existe bloqueio dos aparelhos. Neste fim de semana, dezenas de celulares foram furtados durante a Virada Cultural.

A polícia recuperou 50 aparelhos furtados durante o evento mas, como muitas vítimas não fazem boletim de ocorrência, não se tem nem ideia de quantos realmente foram roubados durante os shows.



Os investigadores seguiram alguns jovens que entravam e saíam do Vale do Anhangabaú, onde alguns shows ocorreram, e faziam a entrega dos telefones furtados na Rua Guaianases, também no Centro e local de negociação de celulares roubados, em que receptadores compram dos ladrões. Dependendo do modelo e do preço, os aparelhos vão para o exterior.

Em 2022, a Polícia Civil fez duas operações no Aeroporto Internacional de Guarulhos para apreender celulares roubados que iriam para o exterior e 85 aparelhos que estavam dentro de malas que seriam despachadas, foram recuperados.