Com zíper aberto, homem assedia mulheres em ônibus em Guaianases

Ônibus - Leste Online
Flagrante ocorreu em um ônibus da linha 4051, Hospital Geral Guaianases — Imagem: Reprodução/Google StreetView

Suspeito foi flagrado duas vezes no transporte público. Segundo testemunha, ele encostou região íntima em passageira

R7


SÃO PAULO — Um homem foi flagrado duas vezes assediando mulheres no transporte público na região de Guaianases, na Zona Leste de São Paulo. Na segunda vez em que foi flagrado, uma testemunha chegou a filmar a cena. Ele estava com o zíper aberto e se encostava em uma passageira.

Em entrevista à Record TV, a testemunha que filmou o ato do homem disse que o ônibus não estava tão cheio e não havia necessidade de ele chegar perto da mulher daquele jeito.



Ela notou que o suspeito olhava para a passageira e insistia na aproximação, até que, por estar com o zíper aberto, a região íntima dele encostou nela.

O flagrante, percebido pela passageira, ocorreu duas vezes. Na primeira vez ela não conseguiu registrar, mas na segunda decidiu filmar para encaminhar às autoridades.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, de janeiro a abril foram registrados 249 crimes contra a dignidade sexual — a importunação sexual faz parte dessa estatística.

A média é de dois casos por dia. O transporte público lotado é usado frequentemente como desculpa por abusadores. A falta de espaço se torna pretexto para justificar a aproximação.