Eles contaram que pessoas colocaram fogo em veículos para protestar contra a morte de jovem, suspeito de roubo, pela polícia. Pasta da Segurança não comentou como teria sido o caso ocorrido no final de semana
G1
01/06/2020
SÃO PAULO — Dois ônibus foram incendiados na noite de domingo (31) em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo. Moradores contaram que os veículos foram incendiados por pessoas em protesto contra a morte de um adolescente, suspeito de roubo, que teria sido baleado pela polícia, no sábado (30).
As testemunhas não informaram como teria acontecido essa morte. Os ônibus foram queimados nas ruas Cachoeira Morena e Inácio Moreno, e estavam distantes 3 km um do outro.
O Corpo de Bombeiros apagou as chamas. A Polícia Civil investiga o caso para tentar apurar os motivos, circunstâncias e responsáveis pelo incêndio.
Segundo a Polícia Militar (PM), as duas ações criminosas foram parecidas: bandidos teriam entrado nos ônibus, mandado os passageiros, motoristas e cobradores descerem e, depois, atearam fogo nos veículos.
“A gente não viu exatamente no começo, o que estava acontecendo, mas o fogo estava começando, aí do nada o fogo se alastrou”, disse a moradora Maria dos Anjos. “Nós ligamos para polícia, ligamos para os bombeiros, mas ninguém veio. Veio só quando estava acabando o fogo”.
Ninguém foi preso. As ocorrências foram encaminhadas ao 49º Distrito Policial, São Mateus, e 53º Distrito Policial, Parque do Carmo, onde estão sendo registradas.
As câmeras de segurança nas ruas devem ajudar a polícia nas investigações. Para quem mora por ali, os incêndios foram um protesto contra a morte de adolescente na noite de sábado.
“Um ‘de menor’ roubou um Uber e levou um tiro, pela polícia, mas a gente não tem certeza do que foi que aconteceu”, disse a mulher.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os ônibus foram apreendidos e periciados. Mas não informou sobre a morte do adolescente, o que, segundo os moradores, teria sido o motivo desses incêndios.