Segundo a Secretaria da Segurança Pública, homem de 62 anos foi preso em flagrante; 50 gatos, 20 cães e 8 aves foram resgatados por policiais civis e agentes da Zoonoses
g1
SÃO PAULO — Mais de 70 animais, entre eles cães, gatos e aves, foram achados em situação de maus-tratos em uma clínica veterinária no bairro Penha da França, Zona Leste de São Paulo, nesta sexta-feira (1º). Um homem de 62 anos foi preso em flagrante.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma equipe da 1° Delegacia de Polícia de Investigações contra o Meio Ambiente e Setor de Produtos Controlados, em parceria com a Divisão de Vigilância de Zoonoses, foi até o local e fez vistoria acompanhada do dono do imóvel.
Na clínica, os policiais e agentes da Zoonoses encontraram diversos cães sujos e assustados dentro de uma das salas. Em outro local também havia vários gatos em situação semelhante, todos com leucemia felina.
Ainda conforme a SSP, na clínica também foram econtradas diversas aves, como papagaios, galinhas, pombas e patos. Além disso, um freezer estava com 7 carcaças de cães.
Receba nossas atualizações diretamente no Telegram.
No total, foram resgatados cerca de 50 gatos, 20 cachorros e 8 aves de espécies diversas. Indagado, o homem disse que não tinha autorização para manter nenhum dos animais.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à 1ª Delegacia DIICMA, onde o caso foi registrado como crime ao meio ambiente por matar espécimes de fauna silvestre e praticar ato de abuso a animais.
A Zoonoses interditou o local. As aves foram apreendidas e levadas a um lugar apropriado. Já os cães e gatos foram encaminhados para ONGs.