Ladrão obriga vítimas a deitar no chão durante roubo a moto na Zona Leste

Roubo à moto - Leste Online
Ladrão obriga vítimas a deitar no chão durante roubo a moto — Imagem: Reprodução/R7

Polícia prendeu nesta sexta-feira dois suspeitos do assalto ao casal, que ocorreu em abril

R7


SÃO PAULO — Dois suspeitos de integrar uma quadrilha de roubos de moto na Zona Leste de São Paulo foram presos, e um terceiro homem foi encaminhado à delegacia, em uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta sexta-feira (3).

Segundo o delegado Alexandre Bento, do 42º Distrito Policial (Parque São Lucas), a investigação começou após um roubo de motocicleta ocorrido no dia 7 de abril deste ano, na Vila Independência.



No boletim de ocorrência registrado na época, as vítimas informaram à Polícia Civil que quatro suspeitos foram responsáveis pela abordagem.

As imagens mostram um dos assaltantes, que usava uma mochila de entregas, entrando na frente das vítimas. Em seguida, ele as faz deitar no chão, enquanto outro ladrão monta na motocicleta do casal e foge. O homem, que se passava de entregador, sobe na moto e também foi embora do local.

A moto roubada do casal foi localizada por policiais militares três dias depois.

Após o registro do crime, policiais civis conseguiram identificar uma quadrilha especializada nesse tipo de assalto. Durante quase um mês de investigação, três suspeitos foram identificados.

Na manhã desta sexta-feira (3), agentes do 42º DP cumpriram mandados de busca e apreensão e prisão temporária de dois jovens de 18 e 19 anos.

Um deles foi localizado em Cidade Tiradentes. Na residência onde ele estava, outra motocicleta roubada no dia 30 de abril, modelo Honda Twister, foi encontrada.

Além da moto, uma espingarda e munições de calibre 12, 380 e 9 mm foram apreendidas.

Ainda no interior do imóvel, dois capacetes e chaves micha, popularmente usadas para ignição de veículos e uma placa de motocicleta — que também retornou como furtada no dia 16 de abril — foram apreendidos.

Já o cumprimento do mandado de prisão contra o outro suspeito ocorreu no Itaim Paulista. Um terceiro investigado, foi levado à delegacia porque havia sido reconhecido por vítimas. No entanto, não há mandado de prisão emitido contra ele.

Ainda de acordo com o delegado, todos os investigados possuem extensas fichas criminais e passagens pelo crime de roubos de motocicletas.

Alexandre Bento confirmou que as investigações devem continuar para identificar e localizar os outros integrantes da associação criminosa.

As prisões foram sendo registradas no 42º Distrito Policial, onde os detidos irão permanecer à disposição da Justiça.