Segundo a administração do Shopping, a entrega está prevista ainda para este ano
Dentro dos próximos meses, os fãs do Playcenter, tradicional parque de diversões da cidade de São Paulo, poderão matar a saudade.
O Shopping Aricanduva confirmou que o parque vai reabrir as portas em um dos terrenos que faz parte do Centro Comercial Leste Aricanduva.
O complexo abriga, além do próprio shopping, três hipermercados, o Auto Shopping, especializado na venda de veículos, duas grandes lojas de material de construção, a Faculdade UniSantana e o Shopping Interlar, que reúne lojas de móveis e decoração.
As obras do novo Playcenter já começaram. A entrega está prevista ainda para esse ano.
Nesse novo projeto os brinquedos ficarão dentro de um espaço fechado, que será bem menor do que o tamanho do antigo parque (de 85 mil metros quadrados). As obras do novo Playcenter já começaram. A entrega está prevista ainda para esse ano.
De acordo com Marcos Hirai, sócio-diretor da consultoria GS&BGH Retail Real Estate, a mistura de espaços de entretenimento e centros comerciais são uma tendência em outros países.
Hirai afirma que o Playcenter deverá ser o primeiro de muitos parques e centros de entretenimento que deverão abrir nos próximos anos. “Com o fim da crise, novos investimentos serão feitos em espaços que unem diversão e compras”, afirma Hiari.
ANTIGO PARQUE
O Playcenter funcionou durante 39 anos e marcou gerações de paulistanos. Entre as atrações que deixaram saudades estão as Noites do Terror, Montanha Encantada, Tornado, Boomerang, Evolution, La Bamba, Super Jet, Tornado, Looping Star e Splash.
O parque fechou as portas em julho de 2012. Na época, a empresa afirmou que iria reformar o espaço para criar novas atrações.
A reinauguração deveria ocorrer em 2014. Mas não foi isso que aconteceu.
O terreno, localizado na Marginal Tietê, deu lugar a um estacionamento e a um conjunto de prédios comerciais e residenciais.