Academia C4 Gym se manifesta após morte de aluna na Zona Leste

Academia C4 Gym - Leste Online
Academia se pronuncia após morte de aluna em piscina — Imagem: Reprodução

Em nota oficial, rede lamenta falecimento de professora, afirma colaborar com as autoridades e anuncia fechamento de unidades próprias nesta segunda-feira (9)

Por redação Leste Online


SÃO PAULO — A direção da academia C4 Gym emitiu um comunicado oficial na noite deste domingo (8) manifestando “profundo pesar” pela morte da professora Juliana Faustino Bassetto, de 28 anos. A jovem faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em decorrência de um incidente na piscina da unidade Parque São Lucas, na Zona Leste. No texto, a rede afirma estar prestando apoio às famílias e que colabora com a rigorosa apuração dos fatos conduzida pela Polícia Civil.

A administração do estabelecimento destaca que as operações da piscina foram interrompidas imediatamente assim que os primeiros sintomas de mal-estar foram relatados pelos alunos. A empresa ressalta que acionou o socorro e que está seguindo todas as orientações das autoridades competentes para esclarecer o que causou a intoxicação coletiva.

Como medida de respeito e luto, a C4 Gym informou que todas as suas unidades próprias na cidade de São Paulo permanecerão de portas fechadas nesta segunda-feira, 9 de fevereiro. A empresa reforçou seu compromisso com a transparência e afirmou que novas informações serão divulgadas assim que confirmadas pelos órgãos responsáveis.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de uma de nossas alunas. Estamos totalmente solidários à família e aos amigos, tendo nos colocado à disposição para todo o apoio necessário neste momento difícil. Seguimos acompanhando de perto o estado de saúde dos demais alunos afetados e também prestando todo o apoio possível. Gostaríamos de esclarecer que, assim que tomamos conhecimento do ocorrido, interrompemos imediatamente as atividades da piscina, acionamos o socorro e seguimos todas as orientações das autoridades competentes. Estamos conduzindo uma rigorosa apuração interna e também colaborando com as autoridades competentes e com a investigação. Reforçamos nosso compromisso com a transparência junto aos nossos clientes, colaboradores, parceiros e autoridades. Em sinal de respeito e luto, as unidades próprias, na cidade de São Paulo, permanecerão fechadas nesta segunda-feira.”

RESUMO DO CASO

O incidente ocorreu na unidade do Parque São Lucas no sábado (7). Alunos que participavam da aula de natação relataram um forte cheiro químico e irritação imediata nos olhos e vias respiratórias. Juliana Bassetto não resistiu aos sintomas e faleceu no hospital. Outras cinco pessoas foram internadas com quadro de intoxicação. A Polícia Civil investiga o local e confirmou que a piscina não possuía o alvará da Vigilância Sanitária necessário para funcionamento.