Daiane Cristina dos Santos foi atingida no olho direito por disparo feito por policial militar. Família diz que ela corre risco de perder visão. Ação foi na quarta (6) na Zona Leste. Outra mulher foi ferida no calcanhar por bala de borracha. Polícia Militar apreendeu arma e abriu inquérito para apurar caso
g1
SÃO PAULO — Uma mulher foi atingida no olho por uma bala de borracha durante operação da Polícia Militar (PM), na noite da última quarta-feira (6), na Zona Leste de São Paulo. Outra mulher ficou ferida ao ser atingida de raspão pelo elastômero, nome técnico da bala de borracha.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a PM abriu Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso e avaliar a conduta do agente que disparou as balas de borracha nas mulheres. A arma dele foi apreendida pela Polícia Civil para ser periciada.
O caso ocorreu na Rua Dona Eloá do Valle Quadros, em Cidade Tiradentes. Vídeos gravados por testemunhas e que circulam nas redes sociais mostram o momento que a moça atingida no olho direito pela bala de borracha é socorrida pelos policiais e levada para uma viatura. O nome dela é Daiane Cristina Santos.
Ainda de acordo com a pasta da Segurança a PM realizava uma busca a um suspeito de tráfico de drogas. Segundo a SSP, um policial militar disparou e atingiu as duas mulheres, uma no olho e outra de raspão no calcanhar.
Receba nossas atualizações diretamente no Telegram.
O caso deverá ser registrado no 49º Distrito Policial (DP), São Mateus. Até a última atualização desta reportagem a SSP não havia informado se o suspeito de tráfico que era procurado foi detido.