O acusado foi flagrado com 18 tijolos de cocaína; ele usava dois carros para transportar drogas
Mainary Nascimento
São Paulo
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (7), um homem suspeito de distribuir drogas na zona leste da Capital. Com o autônomo, de 42 anos, foram encontrados 18 tijolos de cocaína, duas porções de maconha e munições.
Agentes do 10º Distrito Policial (Penha de França) já investigavam o homem que utilizava dois veículos – um Santa Fe prata e um Uno preto – para entregar entorpecentes na região, até que o acharam dirigindo o primeiro carro.
A abordagem aconteceu na Rua do Túnel, no bairro da Penha. Dentro do painel do automóvel, os policiais acharam um tijolo de cocaína. Em seguida, foram até a casa do autônomo, que revelou armazenar mais drogas no imóvel.
__continua depois da publicidade__
Na residência do acusado, debaixo de um guarda-roupa, a equipe encontrou mais 17 tabletes de cocaína, duas porções de maconha, 31 cartuchos de calibres 22 e 765 e dois carregadores de armas de fogo.
No local, os agentes ainda acharam diversos objetos utilizados na preparo de drogas para venda, como balanças, bacias, pratos, coador e vários saquinhos plásticos, além de um cadernos com anotações sobre o tráfico.
O detido também indicou aos policiais o local onde estava estacionado o Uno. O veículo, que foi apreendido, tinha um compartimento próprio para o armazenamento das substâncias ilícitas, escondido atrás do aparelho de som e aberto com a colocação de um imã.
A droga foi periciada pelo Instituto de Criminalística (IC) e resultou em 18 quilos de cocaína e 309 gramas de maconha.
O caso foi registrado como tráfico e posse irregular de arma de fogo. A Polícia Civil pediu a conversão do flagrante em prisão preventiva para o autônomo.