Bombeiro é baleado na cabeça em assalto no Sapopemba

Bombeiro Oscar Silva foi atingido na cabeça Reprodução/Record TV

Adolescente foi detido acusado de participar de assalto. O sargento Oscar Silva está internado na UTI do Hospital das Clínicas

Bombeiro Oscar Silva foi atingido na cabeça. Reprodução/Record TV
R7
São Paulo

Um adolescente foi detido acusado de participar de um assalto ao sargento do Corpo de Bombeiros Oscar Silva, de 44 anos, baleado na cabeça, no sábado (10), na Marginal do Oratório, na região de Sapopemba, zona leste da capital.

Ele foi socorrido por um equipe do Resgate com apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar. Um adolescente suspeito de envolvimento com o crime foi apreendido e outro suspeito fugiu.

Silva passou por cirurgia e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital das Clínicas.

__continua depois da publicidade__



De acordo com informações do boletim de ocorrência, o bombeiro e a esposa foram abordados por dois homens, que pediram a moto. Quando perceberam que a vítima era um policial militar, efetuaram disparos e fugiram levando o veículo e um aparelho celular.

Ainda, segundo a polícia, após patrulha, dois jovens com moto foram abordados. Um adolescente, de 15 anos, foi preso e um outro homem ainda não identificado conseguiu fugir.

As duas motos foram apreendidas e, após consulta no sistema, a polícia constatou que eram roubadas, sendo uma delas o veículo da vítima.

A mulher do bombeiro fez o reconhecimento do menor apreendido. O adolescente confessou o crime, mas alegou não ter cometido os disparos contra o bombeiro. O jovem foi encaminhado para a Fundação Casa. O R7 não conseguiu contato com a família do adolescente.

O caso foi registrado como roubo e tentativa de homicídio qualificado no 69°Distrito Policial de Teotônio Vilela.