Expansão do Shopping Metrô Itaquera será inaugurada em outubro

Expansão do Shopping será inaugurada em outubro. Créditos: Divulgação

Centro de compras celebra 10 anos e dobra de tamanho em novo projeto

Expansão do Shopping será inaugurada em outubro. Créditos: Divulgação

 

O Shopping Metrô Itaquera, localizado na Zona Leste de São Paulo, é um dos mais importantes centro de compras da região, inaugurado em novembro de 2007 o empreendimento conta com 65 quiosques, 150 lojas um hipermercado, cinema, academia, e está interligado à estação Corinthians – Itaquera do Metrô e ao Poupatempo.

Em junho de 2016 deu-se início às obras de expansão, a realização do novo empreendimento é resultado do grande sucesso comercial obtido pelo Shopping Metrô Itaquera, porta de entrada para 60 mil pessoas diariamente, desde sua inauguração, e bem como da ampliação da parceria estabelecida entre a Companhia do Metropolitano de São Paulo e o Consórcio empreendedor.

Com a expansão o shopping contará com 150 lojas satélites, 17 fast foods, 5 restaurantes e 7 lojas âncoras. Além do mix de lojas e serviços completos para atender toda a família, o centro de compras vai gerar cerca de 2,5 mil novos empregos tanto funcionários para as novas lojas quanto os colaboradores que serão admitidos para a administração.

O shopping ganhará também mais 1.500 de estacionamento distribuídas em 3 pisos superiores, somando o total de 83 mil m² de área construída, sendo 1.000 vagas cobertas e 50 na área externa. Uma nova praça de alimentação também será inaugurada.

A Ancar Ivanhoe, responsável pela administração do centro de compras, espera um aumento de 40% no fluxo de pessoas com a expansão.

Empreendimento comemora 10 anos em 2017. Créditos: Divulgação

10 anos

Dentro das comemorações de 10 anos como a principal referência comercial da Zona Leste de São Paulo, o Shopping Metrô Itaquera marcou para 26 de outubro a inauguração da nova área de expansão do centro de compras em 20,9 mil m². Com 85% da Área Bruta Locável (ABL) já comercializada, o shopping receberá grandes nomes como Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, Johnny Rockets, Miniso, Ri Happy Brinquedos, Daiso Japan, Nobel, Polo Wear e Kalunga.

É claro que as comemorações não poderiam deixar de envolver os clientes do shopping e a celebrações se estenderão por todo o ano em um calendário recheado de atividades. Desde abril, o Shopping Metrô Itaquera tem sorteado mensalmente R$ 30 mil até novembro, mês do aniversário, quando serão 3 prêmios também de R$ 30 mil.

“O Shopping Metrô Itaquera nasceu com o objetivo de valorizar a região e fazer com que a população sinta orgulho daqui. Cumprimos nossa missão sendo um centro de compras completo, com entretenimento de qualidade e ações sociais relevantes. Prova de que estamos no caminho certo é a expansão do shopping, que praticamente dobrará de tamanho para atender mais e melhor nossos clientes. A promoção dos R$ 30 mil é mais uma maneira de dizer: ‘Muito obrigado. Continuaremos por aqui, melhores, para realizar mais sonhos’”, afirma Fábio Quintana, gerente de Marketing do shopping.

Vale destacar que o prêmio é para ser gasto onde, quando e como quiser. Afinal, sonhos são sonhos, não podem ser limitados ou delimitados.

Vista aérea da expansão do Shopping Metrô Itaquera. Créditos: Divulgação

Sobre o Shopping Metrô Itaquera

Inaugurado em 2007, o Shopping Metrô Itaquera, administrado pela rede Ancar Ivanhoe, é uma das principais referências comerciais na Zona Leste de São Paulo. Com localização privilegiada, está instalado em um bairro com aproximadamente 520 mil habitantes e possui seus acessos interligados à estação do Metrô Corinthians-Itaquera, CPTM, Terminal Urbano, ETEC e Arena Corinthians.

Com 65 quiosques, 150 lojas, sendo oito âncoras, o shopping abriga as principais marcas do varejo que inclui Extra Hipermercados, Casas Bahia, Lojas Marisa, C&A, Preçolândia, Besni, Pernambucanas, além de uma moderna operação de cinema (Cinépolis) com oito salas e uma academia Smart Fit. O empreendimento também é conhecido por sediar o maior Poupa Tempo da capital paulista e o primeiro Drive Thru de MC Donald’s dentro de um shopping center na Zona Leste.

Sobre a Ancar Ivanhoe

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 23 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.