Testemunhas dizem que ataques seriam uma retaliação pela morte de um jovem durante uma perseguição policial

Três ônibus foram incendiados na noite deste domingo (16) na região da Vila Cisper, zona leste de São Paulo. Os ataques aconteceram a menos de 500 metros um do outro.
Em um dos casos motoristas e cobradores foram roubados. O primeiro ataque aconteceu na Rua Barra de Santa Rosa, por volta das 23h. Dois ônibus foram incendiados de uma vez.
Os ônibus estavam estacionados e não havia passageiros. Os motoristas e cobradores disseram à polícia que um grupo de pessoas encapuzadas chegaram, levaram celulares e carteiras dos funcionários e depois colocaram fogo nos veículos.
A Polícia não confirma, mas um funcionário do sistema que prefere não se identificar e presenciou os ataques, disse ao Leste Online, que os veículos foram queimados depois que um jovem morreu ao cair de moto durante uma perseguição. Segundo ele, com a chegada da Polícia a moto foi apreendida, o que teria causado revolta nos moradores locais. Esta versão foi dada também por uma seguidora da página.
Os Bombeiros foram acionados e controlaram o fogo. Enquanto isso, a pelo menos 500 metros dali outro ônibus foi atacado.
O motorista e o cobrador disseram que quatro jovens abordaram o coletivo e disseram que estavam fazendo uma manifestação. O combustível do ônibus vazou e escorreu pela rua, o fogo se espalhou e atingiu ainda dois carros que estavam estacionados.
O caso deve ser registrado no 24º DP (Distrito Policial), já que o DP da área — o 62º — não abre durante a noite.
