Veículo da Polícia Militar perdeu controle ao tentar alcançar automóvel em fuga na Avenida Afonso Sampaio e Sousa, no sábado (14). Um agente está consciente e outro segue em coma na UTI. Dois suspeitos foram presos por outra viatura da corporação
g1
SÃO PAULO — Uma viatura da Polícia Militar (PM) bateu em uma árvore, explodiu e pegou fogo durante perseguição a um carro com ladrões de estepe na Zona Leste de São Paulo. O acidente ocorreu na noite do último sábado (14) na Avenida Afonso Sampaio e Souza.
Dois policiais militares que estavam no carro da corporação ficaram feridos e estavam internados em um hospital até a última atualização desta reportagem. Um deles seguia sedado em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Testemunhas também filmaram o atendimento aos agentes e tiraram fotos de como a viatura ficou depois do acidente.
Dois bandidos que estavam no carro em fuga foram presos depois por PMs de outra viatura policial. Eles são suspeitos de furtarem roda com estepe de outro veículo. Policiais que patrulhavam a região viram os bandidos cometendo o crime e decidiram persegui-los, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
“Policiais militares faziam patrulhamento, quando flagraram os autores furtando o estepe de um veículo. Os policiais tentaram realizar a abordagem, mas os criminosos entraram no carro e fugiram. Os PMs iniciaram o acompanhamento, quando houve um acidente de trânsito. Dois policiais ficaram feridos e foram socorridos. A viatura ficou danificada e sofreu um princípio de incêndio“, informa trecho do comunicado divulgado nesta terça-feira (17) pela pasta da Segurança.
As filmagens do caso circulam nas redes sociais e mostram o momento em que um automóvel branco, onde estavam os ladrões de estepe, passa pela via e quase bate num carro vermelho, que vinha no sentido contrário e desvia deles.
Em seguida, aparece a viatura policial, que perde o controle e bate de frente com uma árvore. O veículo da PM ainda gira na pista e depois explode. As chamas duram pouco tempo, mas são suficientes para queimar o carro já destruído pela batida.
PMs internados
Até a última atualização desta reportagem os dois agentes seguiam internados num hospital da região, segundo a pasta da Segurança.
De acordo com a SSP, dois ladrões que estavam no automóvel foram presos depois por outra viatura da PM acionada para a mesma ocorrência: “Os criminosos foram detidos em seguida e levados à delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça.” Os suspeitos têm 24 e 21 anos.
O caso foi registrado como “furto” de roda de pneu de carro e “choque” de veículo no 53º Distrito Policial (DP), Parque do Carmo. A delegacia irá analisar as filmagens da perseguição e do acidente.