Com 10 mil m², o centro educacional conta com laboratórios e salas de aula, além de biblioteca, quadra esportiva e uma piscina semiolímpica
20/05/2020
SÃO PAULO — Desde o final da gestão Haddad (PT), o Leste Online acompanha o andamento das obras dos CEUs (Centro de Educação Unificado), na Zona Leste de São Paulo.
A unidade Vila Alpina/Vila Prudente já está funcionando desde janeiro deste ano, mesmo sem estar totalmente concluído. A unidade tem no total capacidade de atendimento de 508 crianças entre 0 e 5 anos de idade.
A SME (Secretaria Municipal de Educação), diz que as matrículas podem ocorrer durante todo o ano letivo, após a conclusão da obra que é prevista para o fim deste mês. Assim que as escolas forem reabertas, as matrículas poderão ser feitas na própria unidade.
Com 10 mil m², o centro educacional conta com laboratórios e salas de aula, além de biblioteca, quadra esportiva e uma piscina semiolímpica, adaptada para pessoas com deficiência. Há também um teatro na unidade.
Além do Vila Alpina/Vila Prudente, os CEUs Parque do Carmo, Jd. São Pedro e Carrão-Tatuapé também estão com as obras em fase de finalização.
O prefeito Bruno Covas (PSDB) prometeu em 2018 entregar 12 unidades de CEUs até o final do mandato em 2020, ao custo total de R$ 456 milhões de reais.