Vazamento de água de grandes proporções provoca enxurrada e enchente em Cidade Tiradentes

Enxurrada - Leste Online
Enxurrada provocada por vazamento na Avenida dos Metalúrgicos, em Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo, nesta quarta-feira (20) — Imagem: Reprodução/Facebook/Cid.Tiradentes

Rompimento de uma tubulação de 70 centímetros na Avenida dos Metalúrgicos, na altura do Hospital Santa Marcelina, causou enchente. Segundo Sabesp, vazamento foi contido e reparos devem ser finalizados ainda nesta quarta

g1


SÃO PAULO — O rompimento de um cano de água provocou um vazamento de grandes proporções e uma forte enxurrada em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, nesta quarta-feira (20) (veja no vídeo abaixo).

O dano à tubulação aconteceu durante uma obra da Sabesp para melhorias no abastecimento de água na região. O rompimento na Avenida dos Metalúrgicos, próximo ao Hospital Santa Marcelina, criou um forte jato d’água que encobriu caminhões e danificou o asfalto da via.



Segundo a Sabesp, no momento do incidente, um trabalhador ficou na retroescavadeira até o fluxo de água diminuir. Ele não ficou ferido.

A enxurrada arrastou carros e interrompeu a circulação de veículos em parte da via.

Imagens feitas por moradores registram um jato d’água sobre dois caminhões, além de um ônibus atingido por um carro que foi levado pela água.

Em nota, a Sabesp afirmou que o vazamento, que já foi contido, ocorreu por conta do “rompimento de uma rede de água de 700 mm de diâmetro”. A empresa disse ainda que os reparos já começaram, e que a previsão de término é até o início da tarde de quinta-feira (21).

Leia também: Guaianases lidera ranking de feminicídios na cidade na cidade de São Paulo

Para o conserto foi necessário interromper o abastecimento da região de Cidade Tiradentes, Conjunto Inácio Monteiro, Vila Iolanda, Conjunto Prestes Maia e Conjunto Castro Alves.

A Sabesp declarou que lamenta o transtorno e que trabalha para normalizar a situação rapidamente, mas que “imóveis com caixa-d’água com reserva mínima para 24 horas, como determina o decreto estadual 12.342/78, não devem sentir falta d’água enquanto os serviços são executados”.


Receba nossas atualizações diretamente no grupo do WhatsApp ou do Telegram.