Cabo da PM e filho taxista foram mortos em latrocínio dia 19; assaltantes fugiram com carro que foi localizado queimado
SÃO PAULO [G1] – A Corregedoria da Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (22) quatro suspeitos de terem participado de uma tentativa de assalto em que foram mortos um cabo da PM aposentado e o filho dele na Zona Leste de São Paulo.
As prisões ocorreram após uma operação de inteligência originada por denúncias e ocorreram também na Zona Leste da capital.
No dia 19 de outubro, na Rua Inacio de Souza Ferreira, Vila Curuçá, o cabo da PM Rubens de Souza Paulo, de 67 anos, e o filho dele, o taxista Ricardo de Araújo Paulo, de 33 anos, morreram quando um grupo de criminosos tentou levar o Corolla da família.
Na ação, tanto o militar quanto seu filho e a sogra do filho, que estava ao portão na frente da casa, foram atingidos pelos disparos.
As prisões, nesta segunda, ocorreram em uma ação da Corregedoria em parceria com dois batalhões da PM.
Vídeo gravou ação
Imagens gravadas por uma câmera de segurança gravaram a ação. As imagens mostram que o PM aposentado estava no banco do passageiro e desceu do carro para levar o sogro ao médico. O filho também saiu do carro.
Quatro bandidos se aproximaram. Um deles apontou a arma para Ricardo, que levantou os braços. Outro criminoso foi para o lado oposto. Ricardo e um dos suspeitos brigaram. Um terceiro assaltante entrou no táxi e os demais atiraram no filho do policial, que mesmo armado não conseguiu reagir.
A sogra do policial, que estava no portão da casa, também foi atingida pelos disparos. Rubens morreu antes de chegar ao hospital e filho ficou internado em estado grave até ter a morte cerebral confirmada.
O taxi de Ricardo, que os bandidos usaram na fuga, foi encontrado incendiado a menos de dois quilômetros da região.