Com expansão, Shopping Metrô Itaquera traz marcas inéditas para a Zona Leste

Empreendimento comemora 10 anos em 2017. Créditos: Divulgação

Centro de compras celebra 10 anos e inaugura expansão dia 26 de outubro

Expansão do Shopping será inaugurada em outubro. Créditos: Divulgação

Dentro das comemorações de 10 anos como uma das principais referências comerciais da Zona Leste de São Paulo, o Shopping Metrô Itaquera dobra de tamanho com a expansão marcada para 26 de outubro e traz lojas inéditas para a região, como Johnny Rockets, O Matuto, Jeca Tatu Comida Brasileira, Ophicina e Top Brands Fashion.

A nova área de expansão do centro de compras terá 20,9 mil m² de Área Bruta Locável e contará com 150 lojas satélites e 7 lojas âncoras. Com 85% da ABL já comercializada, o shopping receberá grandes nomes como Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, Ri Happy Brinquedos, Miniso, Daiso Japan, Polo Wear, Nobel, Carrefour Express, Sidlar, Água de Cheiro, Empório Alex, Niazi Chohfi, Bel Salvador e Kalunga.



No quesito gastronomia, a praça de alimentação ganhará 17 fast foods e 5 restaurantes, sendo novas lojas do McDonald’s e Burger King (espaços já existentes no shopping e que também aportarão na expansão). Outback, Taco Bell, Gendai, Pizza Hut, KFC, Ragazzo, Mania de Churrasco, Axé Cozinha Típica e Companhia do Churrasco são alguns dos nomes também confirmados.

“Temos realizado um trabalho robusto nos últimos anos em que transformamos o Shopping Metrô Itaquera em um local de lazer e entretenimento de qualidade para os moradores da região. Investimos em marcas de desejo da população, além de trazer opções de eventos relevantes para nosso público. Prevemos um crescimento de 40% no fluxo de pessoas com a expansão”, afirma o superintendente do Shopping Metrô Itaquera, Jonas Fortes. A expansão contará ainda com 1.000 novas vagas cobertas e mais 500 no estacionamento externo, totalizando 3.500 vagas.

Com propósito de atender as necessidades e desejos dos consumidores, o Shopping Metrô Itaquera também amplia os serviços e traz operações como um novo Dr. Consulta e uma unidade do Hospital Cema, oferecendo ainda mais conveniência e comodidade para os clientes.

Além do mix de lojas e serviços completos para atender toda a família, o shopping vai gerar cerca de 2,5 mil novos empregos tanto funcionários para as novas lojas quanto os colaboradores que serão admitidos para a administração.

Sobre o Shopping Metrô Itaquera

Inaugurado em novembro 2007, o Shopping Metrô Itaquera, administrado pela rede Ancar Ivanhoe, recebe, aproximadamente, 60 mil pessoas por dia, sendo uma das principais referências comerciais da Zona Leste de São Paulo. Com localização privilegiada, atende a uma população de, aproximadamente, 1,1 milhão de pessoas e está interligado à estação do Metrô Corinthians-Itaquera, CPTM, Terminal Urbano Corinthians-Itaquera, ao maior Poupa Tempo do Estado de São Paulo e àArena Corinthians.

Com 65 quiosques, 150 lojas, sendo oito âncoras, o shopping abriga as principais marcas do varejo que inclui Extra Hipermercados, Casas Bahia, Lojas Marisa, C&A, Preçolândia, Besni, Pernambucanas, além de uma moderna operação de cinema (Cinépolis) com oito salas e uma academia Smart Fit. O centro de compras é conhecido ainda por ter o primeiro Drive Thru de McDonald’s dentro de um shopping center na Zona Leste.

Sobre a Ancar Ivanhoe

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 23 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.