A Polícia Civil investiga a participação de funcionários de instituições bancárias nos crimes
Na tarde da quarta-feira (23), policiais civis do 62º Distrito Policial (Decap) desmantelaram uma quadrilha especializada em clonagem de cartões, no bairro Cidade Líder, zona leste Capital.
Após investigações, os agentes identificaram que a quadrilha usava um apartamento como central clandestina, destinada à clonagem de cartões bancários e de crédito, além da subtração de valores das contas correntes de diversas pessoas de várias instituições financeiras.
No local-alvo foram apreendidas centenas de cartões bancários e de créditos, máquinas de cartões, diversos papéis contendo dados cadastrais de correntistas – inclusive com senhas, certidão de uma empresa em nome de dois suspeitos de lavagem do dinheiro, além de HD, notebook, cédulas de identidade, CTPS e um aparelho celular.
No apartamento encontravam-se a namorada de um suspeito, que foi presa em flagrante por estelionato e organização criminosa, bem como uma menor, que foi apreendida.
As jovens informaram que existe a participação de funcionários das instituições bancárias no crimes perpetrados pela quadrilha. As investigações apontaram tratar-se de uma verdadeira organização criminosa, na qual cada um de seus integrantes possui tarefa devidamente dividida.
A Polícia Civil procura agora 3 homens que também faziam parte do esquema criminoso e buscará identificar a efetiva participação de funcionários dos bancos.