Foram realizados 244 chamados para quedas de árvore desde a meia-noite desta terça (26) em São Paulo
Atualizado às: 16:31
SÃO PAULO – A forte chuva que atingiu a capital paulista na tarde desta terça-feira (26), derrubou árvores em vários pontos da Zona Leste, causando estragos e prejuízos.
Na Rua Pedro Luiz de Souza, Jardim Brasília, uma árvore caiu sobre um carro, a reportagem não teve informação sobre feridos.
Em Itaquera também houve queda de árvore sobre veículos na Praça Afonso Mussolino.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, desde a 0h atè as 14h55, foram feitos 244 chamados para ocorrências com árvores.
Na Linha 7 – Rubi da CPTM a circulação dos trens foi interrompida entre as estações Francisco Morato e Jundiaí devido à queda de uma árvore.
Nas próximas horas o céu permanece nublado e as temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 19ºC para a próxima madrugada. Entre o final da tarde e a noite as instabilidades voltam a ganhar força, favorecendo o retorno das condições de pancadas de chuva na Grande São Paulo. Novamente há condições para pontos de maior intensidade com descargas elétricas e rajadas de vento, o que eleva o risco para formação de alagamentos e queda de árvores. O solo encharcado também mantém elevado o potencial para deslizamentos de terra nas áreas de risco.
Quarta e quinta
O tempo segue instável nos próximos dias com as chuvas na forma de pancadas concentradas no período das tardes.
Na quarta-feira (27) o tempo segue instável com chuvas alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas inferiores aos 25ºC.
A quinta-feira (28) deve apresentar muita nebulosidade e chuvas, que se alternam com períodos de melhoria. O céu permanece com muitas nuvens e as temperaturas não sobem muito. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas não devem superar os 24°C.