Ladrões arrombaram porta da cozinha e jogaram comida no chão, arrancaram torneiras e levaram brinquedos e canetas das crianças. Polícia Civil investiga o caso
G1 – São Paulo – A Polícia Civil investiga o roubo ao Centro de Educação Infantil Vila Joia, na Zona Leste de São Paulo, que foi invadido e vandalizado no fim de semana.
Os criminosos arrombaram uma janela e entraram, deixando a creche destruída e os pais dos alunos, revoltados.
O diretor da creche diz que a unidade deve abrir na terça-feira (26), às 7h. Ele falou que até poderia reabrir nesta segunda, pois conseguiu repor algumas coisas roubadas, mas aguardava a perícia, que poderá ajudar a polícia a identificar os autores do crime.
PUBLICIDADE
Dentro da creche, os ladrões quebraram janelas, torneiras do banheiro, esparramaram brinquedos no chão e roubaram até brinquedos das crianças, cobertores, canetas de pintar, computadores e TVs.
Os ladrões arrombaram a porta da cozinha e tiraram comida do armário e da geladeira, jogando na sala a comida que não conseguiram levar, provocando cheiro forte de comida estragada no local.
O roubo ocorreu no final de semana, mas só foi descoberto nesta segunda, quando professores e funcionários chegaram para trabalhar. Mães ficaram muito chateadas com a situação da creche e pediram respeito aos alunos e às crianças que lá frequentam.
A Polícia Civil disse que o representante da creche foi à delegacia da região nesta manhã e que, depois disso, o caso passou a ser investigado.