No boletim de ocorrência, a vítima contou que estava dirigindo quando buzinou para o autor do crime, que estaria ‘segurando o trânsito’. No dia seguinte, o suspeito foi até a sua casa e incendiou o automóvel
g1
SÃO PAULO — Um suspeito ateou fogo em um carro estacionado na garagem de uma residência na Vila Ema, Zona Leste de São Paulo, após desentendimento no trânsito com um motorista de aplicativo. O crime ocorreu em 16 de junho e foi flagrado por uma câmera de segurança.
Carregando um galão de gasolina, o autor chega a pé e através do portão do imóvel despeja o combustível no veículo e na calçada. Em seguida, ele coloca fogo no automóvel e deixa o local caminhando tranquilamente.
Segundo o boletim de ocorrência, em 15 de junho, o motorista de aplicativo estava dirigindo seu veículo quando buzinou para o condutor de um Chevrolet Celta, de cor prata, pois ele estaria “segurando o trânsito”.
O homem não gostou da atitude e passou a seguir o motorista. Entretanto, eles “não chegaram a conversar, pois sequer houve colisão”, informou o B.O.
Na manhã do dia posterior, a vítima estava dormindo em sua residência, quando foi despertada pelo som da buzina de seu carro. Chegando à garagem, o motorista encontrou o automóvel em chamas. Com auxílio dos vizinhos, conseguiu apagar o fogo jogando baldes d’água.
A parte da frente, o motor e as laterais do carro foram destruídas pelas chamas, assim como o portão do imóvel foi danificado.
Pelas imagens da câmera de segurança, a vítima reconheceu o autor do incêndio como o mesmo homem com quem teve a discussão de trânsito. No vídeo, também é possível perceber que ele usava tornozeleira eletrônica na perna esquerda.
O caso foi registrado como incêndio e dano com emprego de substância inflamável no 42° Distrito Policial (DP) do Parque São Lucas.
Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o suspeito foi identificado pela Polícia Civil e indiciado por dano e incêndio. O homem estava de saída temporária e retornou ao presídio após o crime.