Composição ficou parada, sem luz, e com as portas fechadas. Por conta da falta de ventilação, alguns passageiros passaram mal
g1
SÃO PAULO — Uma falha no sistema de energia da linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) provocou confusão no início da noite desta quarta-feira (29) na Zona Leste de São Paulo.
Por conta da queda de energia, os trens ficaram sem luz e parados com as portas fechadas entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart. Devido à falta de ventilação, alguns passageiros passaram mal.
Funcionários da companhia tiveram que ajudar os passageiros a deixar os vagões e seguir para um outro trem.
Segundo uma passageira, as janelas fechadas e a falta de ar condicionado fizeram algumas pessoas desmaiarem. Outra passageira começou a chorar e teve uma crise de pânico.
Ainda devido à falha, na estação Engenheiro Goulart, as plataformas ficaram lotadas de passageiros aguardando.
Em nota, a CPTM informou que houve uma “falha no sistema de energia da rede aérea” às 18h33 e que, por conta disso, “os trens circulam em única via entre as estações Tatuapé e Eng. Goulart da Linha 12-Safira”.
A companhia declarou ainda que a “a equipe de manutenção está atuando para restabelecer o sistema o mais rápido possível” e pediu “desculpas pelos transtornos aos passageiros”.