Bombeiros continuam buscas para encontrar menino que caiu em córrego na Zona Leste

Buscas São Mateus - Leste Online
Bombeiros trabalham na busca pelo garoto de seis anos que teria caído em um córrego na Zona Leste de São Paulo. Foto: Johnny Morais

Criança de 7 anos desapareceu nesta terça-feira (29) enquanto estava brincando com uma bola

G1
30/10/2019 – 12:13


 

Buscas São Mateus - Leste Online
Bombeiros trabalham na busca pelo garoto de seis anos que teria caído em um córrego na Zona Leste de São Paulo. Foto: Johnny Morais

 

SÃO PAULO — As buscas pelo menino Miguel Henrique, de 7 anos, que caiu em um córrego ao tentar pegar uma bola na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, continuam na manhã desta quarta-feira (30).

Os 15 bombeiros envolvidos na busca pelo garoto passaram a trabalhar no curso do córrego, ampliando a procura pelo garoto e saindo do ponto em que ele caiu. Os trabalhos prosseguiram por toda a noite desta terça-feira (29) e madrugada desta quarta.

Os bombeiros foram acionados por volta de 15h30 de terça. A mãe de Miguel, Dilma Silva Rodrigues, contou que o menino não costumava se banhar no rio porque ela dizia que o local é perigoso.

Leia também: Bombeiros buscam criança que desapareceu ao cair em córrego em São Mateus

“Eu pedi para ele tomar banho, para ele ir para escola, porque ele estuda do lado da escola. Daqui a pouco ele saiu para rua, quando foi 13h30 eu senti falta dele. Quando eu fui atrás dele ele já não estava mais na rua, nem mais os meninos. Era difícil ele vir pra cá. Porque toda vez que ele vinha para cá eu já falava pra ele ‘Miguel, não vai para o piscinão, lá é muito perigoso’”, afirmou ela.

De acordo com o primeiro Tenente Nunes, o local é de difícil acesso para fazer as buscas.

“A maior dificuldade é que nas laterais desse riacho tem uma erosão por baixo do concreto. Então forma-se um bolsão de água em que é realmente difícil fazer a busca e a pesquisa do garoto.”

Esse córrego onde são realizadas as buscas deságua no rio Aricanduva.

Buscas São Mateus 2 - Leste Online
Mergulhadores se preparam para entrar em córrego para buscar criança desaparecida. Foto: Johnny Morais

 

* Colaborou: Johnny Morais