Shopping Metrô Itaquera traz programação infantil adaptada à autistas

44 Gatos - Leste Online
Espaço temático 44 Gatos no Shopping Metrô Itaquera — Imagem: Reprodução/Shopping Metrô Itaquera

Para garantir a inclusão das crianças portadoras do TEA, teatro infantil realiza sessões com experiências sensoriais mais brandas


SÃO PAULO — O Shopping Metrô Itaquera que promove, frequentemente, ações infantis e educativas, criou uma sessão especial em todas as suas atrações para as crianças portadoras de TEA – Transtorno Espectro Autista – com os estímulos sonoros e visuais reduzidos.

Segundo dados do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), existe um caso de autismo a cada 110 pessoas no mundo. O Brasil possui cerca de 2 milhões de autistas.



“Para quem é portador de TEA, um ruído qualquer pode ser muito perturbador”, disse Juliana Malavasi que é mãe de gêmeos autistas, o Pedro e a Bruna.

“Meus filhos já estão com 11 anos, mas tenho certeza que a iniciativa do Shopping Metrô Itaquera em reduzir o som e a luz, fará com que muitas crianças menores possam se adaptar a uma rotina de vida social que infelizmente não pude proporcionar aos meus filhos no passado”, completa Juliana.

Segundo o gerente de marketing do Shopping Metrô Itaquera, Samir Ferrari, o intuito de promover a inclusão é para que todas as famílias se sintam acolhidas no empreendimento. “A ideia é que todas as crianças portadoras do TEA tenham a experiência sensorial mais branda, para que aos poucos possamos transformar a concepção de inclusão no Brasil. É muito importante pensarmos que podemos começar uma grande mudança positiva”, completa Samir.

Receba nossas atualizações diretamente no grupo doTelegram.

Confira a programação:

44 Gatos: Não tem criança que não se anime quando chega no espaço 44 Gatos do Shopping Metrô Itaquera. O local, temático do desenho que é um sucesso na TV, garante muita diversão. Até dia 6 de março, as crianças de 2 a 12 anos poderão brincar com suas personagens preferidas da série que é líder de audiência. Em parceria com o canal Discovey Kids, o circuito gratuito tem a participação de Limpo, Milady, Pilou e Almôndega, os quatro gatinhos adoráveis da animação. Entre as atividades estão: um caminhão de bombeiros com atividades lúdicas, palco musical que faz parte da essência da série, escorregador, mesas recreativas com opções para jogo da memória, quebra-cabeça, além de oficinas de pinturas. Para participar, basta baixar o APP do Shopping Metrô Itaquera e agendar o horário pelo link: http://onelink.to/e8wzyj

Segunda a sábado: 10h (sessão especial para crianças portadoras de TEA) até 22h (restante das sessões).

Domingos e Feriados: 11h (sessão especial para crianças portadoras de TEA) até 22h (restante das sessões).

Espaço Itaquerinha: Localizado no piso Campanela, é um espaço de 75m² com brincadeiras infantis. Lá as crianças podem deixar a criatividade rolando solta com atividades lúdicas, games e chute a gol. Além de uma programação teatral.

Para garantir a segurança e o lazer de todos, foram adotados os protocolos de segurança necessários contra a Covid-19, bem como o controle de capacidade de grupos durante o período das atividades disponíveis ao público.

Shopping Metrô Itaquera

Endereço: Av. José Pinheiro Borges, s/n – Itaquera, São Paulo – SP, 08220-900

Site
Facebook

Instagram
WhatsApp: (11) 2040-3635

Sobre o Shopping Metrô Itaquera   

Inaugurado em 2007, o Shopping Metrô Itaquera, administrado pela rede Ancar Ivanhoe, é uma das principais referências comerciais na Zona Leste de São Paulo. Com localização privilegiada, está instalado em um bairro com aproximadamente 520 mil habitantes e possui seus acessos interligados à estação do Metrô Corinthians-Itaquera, CPTM, Terminal Urbano e Arena Corinthians. Com 180 quiosques, 250 lojas, sendo oito âncoras, o shopping abriga as principais marcas do varejo que inclui Extra Hipermercados, Casas Bahia, Lojas Marisa, C&A, Preçolândia, Besni, Pernambucanas, além de uma moderna operação de cinema (Cinépolis) com nove salas e uma academia Smart Fit. O empreendimento também é conhecido por sediar o maior Poupa Tempo da capital paulista e o primeiro Drive Thru de McDonald’s dentro de um shopping center na Zona Leste.