Queda de energia interrompe circulação de trens entre estações Brás e Luz da CPTM, e passageiros andam nos trilhos

CPTM - Leste Online
Passageiros andando sobre os trilhos na estação da Luz — Imagem: Reprodução

Quatro linhas foram afetadas pelo problema. Em nota, a companhia pediu desculpas pelos transtornos causados aos passageiros e informou a CPTM está trabalhando para a normalização dos serviços

G1


SÃO PAULO — A queda de um cabo de energia interrompeu desde as 18h dessa quarta-feira (1º) a circulação de trens entre as estações Brás e Luz da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa foram interrompidas.

A Linha 13 -Jade não foi afetada pelo problema, no entanto, o Expresso Aeroporto precisou ser suspenso.



Como estão as linhas da CPTM:

  • A circulação na Linha 7-Rubi está normal entre Barra Funda e Jundiaí;
  • Os trens da Linha 10-Turquesa seguem de Mauá até Tamanduateí, onde há transferência para a Linha 2-Verde do Metrô. Nesta linha, o sistema de ônibus Paese foi acionado para atender o trecho entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra;
  • Na linha 11-Coral, os trens circulam entre Estudantes e Tatuapé. Entre Tatuapé e Luz, é preciso fazer o trajeto pela linha 3-Vermelha do Metrô.
  • Linha 12-Safira opera normalmente;
  • A Linha 13-Jade opera parcialmente, com suspensão do Expresso Aeroporto.

 

Na estação da Luz, no Centro de São Paulo, a energia foi desligada, e passageiros tiveram de caminhar pelos trilhos.

Em nota, a Companhia pediu desculpas pelos transtornos causados aos passageiros e informou que a circulação foi interrompida “por motivo de Problemas Técnicos no Sistema de Energia. A CPTM está trabalhando para a normalização”.