Dupla é presa no Pq. São Rafael após sequestrar empresário e tentar roubo por PIX

Circuito - Leste Online
Suspeitos abordaram o empresário quando ele chegava na empresa — Imagem: Reprodução

Vítima chegava no trabalho quando foi abordado pelos suspeitos, que tentaram fugir com a chegada da polícia

R7


SÃO PAULO — Dois homens são presos após o sequestro relâmpago de um empresário em Mauá, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (3). Segundo a Polícia Militar, o objetivo assaltar a vítima por meio de uma transferência de PIX.

A vítima estava chegando no trabalho em um carro, por volta das 11h15, quando foi abordada por três homens.



Um circuito de segurança registrou a ação dos suspeitos. O empresário estava esperando o portão da empresa abrir, quando os suspeitos se aproximaram das portas do automóvel e entraram.

De acordo com o 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, uma equipe estava em patrulhamento pelo bairro e viu uma movimentação estranha dentro do carro do empresário. Como o motorista não obedeceu o sinal de parada, segundo a polícia, a viatura deu início a um acompanhamento.

Após uma breve perseguição, os policiais conseguiram deter o carro pela rua João Vicente da Fonseca, número 601, no Parque São Rafael, na Zona Leste da capital, sem saída.

Dois suspeitos foram presos em flagrante, sendo um com antecedente criminal por roubo. O terceiro comparsa conseguiu fugir. Além disso, um revólver calibre .38 também foi apreendido.

Segundo o 6° BAEP, a vítima foi resgatada sem ferimentos. O caso será encaminhado ao 49° Distrito Policial de São Mateus.