Linha 15-Prata continuará fechada nesta terça (3) e Metrô amplia PAESE

Paese - Leste Online
Ônibus da PAESE viraram rotina entre passageiros do monotrilho - Foto: Reprodução
Companhia diz que capacidade é igual a 12 trens escalados na linha. Pneu de trem leve estourou e por segurança, sistema ficará sem operar por tempo indeterminado

Diário do Transporte
02/03/2020


Paese - Leste Online
Ônibus da PAESE viraram rotina entre passageiros do monotrilho – Foto: Reprodução

SÃO PAULO — O Metrô anunciou que nesta terça-feira, 02 de março de 20120, que o monotrilho da linha 15-Prata continua parado.

O motivo é que uma parte do pneu da composição M20 estourou por volta das 6h40 da quinta-feira, 02 de março de 2020. No fim de semana, quando a linha também não operou, uma inspeção preliminar constatou risco de outros pneus estourarem e por segurança, as operações foram suspensas por tempo indeterminado.

Nesta segunda-feira, o Metrô pediu à SPTrans – São Paulo Transporte, 50 ônibus para o trajeto do monotrilho entre São Mateus e Vila Prudente. Em nota, a empresa diz que nesta terça-feira, serão 60 coletivos.

A Linha 15-Prata seguirá fechada na próxima terça (03), para que as empresas Bombardier e o consórcio CMEL, fornecedores da estrutura e trens do monotrilho, identifiquem a razão dos problemas  de sua responsabilidade.

A medida foi tomada por precaução e o Metrô está acompanhando os trabalhos, além de cobrar urgência na solução do problema, para que a linha volte a funcionar.

Durante esse período, os ônibus do sistema Paese continuarão atendendo gratuitamente os passageiros entre São Mateus e Vila Prudente, das 4h40 à 0h.

Para esta terça, o Metrô aumentou de 50 para 60  ônibus articulados, que juntos têm capacidade de atendimento similar aos 12 trens que prestavam serviço regularmente na Linha 15.