Equipamento em ponto de ônibus se desprendeu do concreto e desabou em cima de passageira na zona sul de SP

 

Isolado por fitas, o painel permaneceu por algumas horas na calçada – Foto: Rádio Bandeirantes

 

Uma mulher foi atingida por um painel de publicidade em um ponto de ônibus no cruzamento das avenidas Faria Lima e Eusébio Matoso, na zona sul, na manhã desta segunda (2).

A informação é do Metro Jornal; segundo a publicação, a passageira aguardava o embarque sentada quando a estrutura desabou. A mulher foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Bandeirantes, e seu estado de saúde não foi divulgado.

Em nota a Prefeitura diz que acionou a empresa responsável pelo equipamento para vistoriar e averiguar o que causou o desprendimento do painel. Ainda segundo a administração municipal a concessionária prestará toda assistência necessária à passageira, e o embarque e desembarque no local não foram prejudicados.

Leia a nota oficial da Prefeitura

A SPObras informa que uma equipe da Concessionária OTIMA foi deslocada para a parada de ônibus Faria Lima, na Avenida Eusébio Matoso, para realizar vistoria e averiguar o que causou o desprendimento do painel de informações e do assento. O assento e o painel de informações já foram retirados do local e o piso será recomposto ainda hoje. Informamos ainda que o abrigo em questão é do modelo Corbucci e já havia passado por manutenção este ano. A passageira atingida pelo painel sofreu ferimentos leves, foi socorrida e encaminhada para o Hospital Bandeirantes pelo Corpo de Bombeiros. A concessionária prestará toda assistência necessária à passageira. O local está isolado, o embarque e desembarque de passageiros não foi prejudicado.